Atividades na água

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Falta 1 mês para a chegada do verão, mas os dias já estão mais longos e quentes, perfeito para se exercitar com água. 

Quem tem o privilégio de ter uma piscina ou mar à disposição, o que não falta são opções de atividades e brincadeiras, que além de gastar bastante energia, poderão manter o corpo ativo sem o incomodo do suor. 

Biribol é um jogo que foi inventado na cidade de Birigui, interior de SP. Calor demais, os amantes do vôlei resolveram experimentar jogá-lo na piscina. Surgiu o esporte, com suas regras, equipamentos próprios e ligas desportivas. Mas na hora da brincadeira, vale tudo em nome da exercitação. Pode-se deixar as regras de lado e usar uma bola qualquer, fazendo times ou a boa rodinha, o que vale é rebater para o colega, trocar passes e se exercitar. Estar na água vai fazê-lo saltar, você vai usar pernas e braços. Quando falamos de brincadeira, o importante é combinar o que vale ou não fazer para a diversão ser garantida e dinâmica, e deixar a imaginação funcionar. 

Nem todos nós temos a sorte de ter piscina então, outra opção molhada é usar balões. Encha com uma quantidade de água que não fique não pesada e cheia, tome uma certa distância e é só trocar passes, sem deixar cair no chão, o peso do balão cheio de água e os movimentos para lançar ou receber já serve bem para exercitação do corpo todo 

Quer mais uma molhada? Essa vai para quem quase não tem espaço mesmo: Corrida de barquinhos de papel. Coloque barquinhos de papel em uma bacia ou banheira. Ideal é soprar com o canudinho, mas se não tiver, vai de biquinho mesmo! Soprar vai exercitar o diafragma e os músculos abdominais. 

Para os pequenos, bater pernas e braços já é um grande exercício, só prestar atenção para não engolir água. Bater com as mãos na água, mesmo na banheira, tirar e colocar os brinquedos. Além de exercícios físicos, esses movimentos ajudam nossos bebês a desenvolverem diversas funções cognitivas (aprendizagem) fundamentais para seu desenvolvimento motor como um todo. 

Mesmo cercado de água, a hidratação é fundamental. Beba água fresca ou líquidos com pouco açúcar. Sob o sol, filtro solar e chapéu são essenciais. 

Não esqueça de dedicar esse tempo a vocês, desligando todo eletrônico, mas antes marque #filhoterapia30minutos e compartilhe conosco esses exercícios divertido.

Texto: Estela Maria Pereira – namorarsempre.com


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Idealizadora e Editora de Conteúdo Email: karina@paracrianca.com.br