Vamos Brincar de Correr?

Blog

Post Tags

Arthur está com 11 meses e desde o final dos 9 está ensaiando seus passos. Ansioso e alegre, tem dificuldade em controlar a velocidade, se diverte com esses movimentos, meio descoordenados, ri e cai. Desde então tem dormido um pouco melhor, afinal a caminhada é um grande exercício. Bebês nessa fase já colocam a família inteira para treinar: eles, pois não querem mais nosso colo ou ficar sentados, e nós, que corremos atrás deles para que eles se desenvolvam com segurança. E que correria nossos pequenos nos submetem!

Se seu bebê é ainda menor, flexionar e estender as perninhas e bracinhos já começam a ser um exercício excelente, afinal, também existe a exercitação passiva, que é quando uma outra pessoa faz boa parte do movimento, acontece muito em fisioterapia.

Agora para os mais velhos, a caminhada por si só é uma grande farra. Na verdade nem dá pra pedir às crianças que andem, isso é muito tédio para eles. Por si só já correm, parece até que eles não tem tempo a perder.

Solicite que a criança corra até um determinado ponto e volte. Marque o tempo no relógio e daí começa o desafio, que tal fazer ainda mais rápido o percurso?

Corrida com obstáculos também são de grande diversão. Saltar sobre alguma coisa, ou passar por baixo de outra, durante a corrida vão garantir brincadeira para um bom tempo.

Corrida e caminhada são exercícios aeróbios quando feitos por um período de cerca de 20 minutos. Exercícios aeróbios utilizam o oxigênio para fornecer energia para nossos movimentos, em parceria com as moléculas de gordura do nosso corpo. Além disso, a corrida usa os músculos das pernas, por motivos óbvios mas também a exercitação dos braços e tronco, para nos manter equilibrados.

O ideal mesmo não é somente incentivar a criança nessa grande brincadeira, mas participar com ela, apostando corrida. Que divertido será para ela ver você saltando o obstáculo ou se espremendo por baixo de outro.

Ops…. eu disse brincadeira? Mas esse é o espaço dos exercícios!!! Desligue tudo, e aproveite com sua família esses momentos maravilhosos que a atividade física pode proporcionar ao seu filho e sua família. Marque #filhoterapia30minutos e compartilhe conosco.

Estelinha e Arthur

@estelampe

Receba nossas novidades no seu E-mail

Digite o seu e-mail e receba nossos artigos, promoções de parceiros e eventos no seu e-mail. Gratuitamente!

Webmaster