Final de Semana em São Paulo – 14, 15 e 16 de fevereiro

Blog São Paulo Para Criança

Vai passar o final de semana em São Paulo?
Ótimo!
Abaixo coloco o que há de melhor na cidade pra você fazer com sua criança!

  • SEXTA-FEIRA

Florilégio Musical II – Nas Ondas do Rádio – São Paulo 
Apesar de ser classificado como “Livre”, particularmente sugiro este espetáculo para os papais, mamães, avôs, avós, tios e tias.

 

-Com Carlos Moreno, o eterno garoto propaganda BomBril 

O espetáculo faz uma viagem nos anos de ouro homenageando os reis e as rainhas do rádio com canções das décadas de 30, 40 e 50. Cartola, Ataulfo Alves, Dorival Caymmi, Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso, Noel Rosa, entre outros ilustres cantores estão no repertório. Um espetáculo divertido e emocionante.

Sexta às 21h
Sábado às 18h
Duração: 60 minutos
Faixa etária: Livre
Ingresso: R$40
Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Bela Vista – São Paulo/SP

  • SÁBADO – 15 de Fevereiro 2014

OFICINA DE ALEGRIA APRESENTA BANDA DO BLOQUINHO
Primeiro Bloco Musical Infantil de São Paulo desfila no dia 15 de fevereiro (sábado), na Vila Madalena
Concentração: a partir das 9h30
Desfile: das 11h às 12h
A Banda do Bloquinho estreia no dia 15 de fevereiro (sábado), às 11h na Vila Madalena em ritmo de carnaval buscando garantir diversão para toda a família. A ordem para o abre alas é: crianças, adultos, pais, avós, tios e até o animalzinho de estimação estejam todos fantasiados.
A concentração do Bloquinho será animada com uma seleção musical para lá de especial para todas as idades! Em seguida entra a Banda do Bloquinho, formada por músicos brincalhões que com sua música e alegria contagiam todos a sua volta. Com inspiração nas bandas de coreto, a Banda busca resgatar e recriar o espírito de festa, coletividade e de simplicidade comuns nas praças de cidades menores do interior. 
A Banda irá circular sempre entre as pessoas – sem palco, sem separação – fazendo com que todos se sintam parte de um só bloco. Um bloco de gente. De gente feliz. Por onde a banda passa deixa seu colorido, sorrisos e a vontade de brincar mais.
No repertório tem mistura de músicas e ritmos tradicionais brasileiros, desde MPB, samba, até rock nacional, passando, claro, pelas tradicionais marchinhas carnavalescas, trazendo para as  crianças e suas famílias um pouco da rica cultura brasileira. Afinal, criança não gosta só de música de criança. Criança gosta de música alegre, divertida.
Serviço
CARNAVAL 2014 – BANDA DO BLOQUINHO 
Local: Rua Fidalga, altura do numero 800 – rua sem saída (Vila Madalena), ao lado da Praça Eder Sader
Dia: 15 de fevereiro (sábado)
Concentração: a partir das 9h30
Horário de saída do Bloquinho : das 11h às 12h 
Duração: 60 minutos

LANÇAMENTO DO CD Era uma vez um gigante – Tiquequê

 
O grupo Tiquequê, envolvido em projetos infantis que estimulam o imaginário das crianças, apresenta o espetáculo musical “Era uma vez um gigante” no Sesc Consolação. Os shows acontecem entre 15 de fevereiro e 8 de março, aos sábados, sempre às 11h, com participações de Barbatuques, Luiz Tatit e Ná Ozzetti, Paulo Tatit e Estevão Marques. Os ingressos custam até R$ 8.

O show é composto por um cenário lúdico, no qual os músicos interagem com cubos de madeira pelo palco e promovem a alegria da criançada.
Obs.: Eles também participarão da Maratona Infantil no MIS, domingo, dia 16/fevereiro às 16h.

Sesc Consolação
Rua Doutor Vila Nova, 245
Vila Buarque – Centro
São Paulo
(11) 3234-3000
Sesc Consolação


FEIRA DE TROCA – EDIÇÃO EXCLUSIVA PARA GESTANTES, MAMÃES E BEBÊS
Casa das Rosas – das 14h às 17h

Essa primeira feira especial será um espaço aberto para um novo tipo de troca, já que os artigos para bebês costumam ser usados por tão pouco tempo. A proposta do evento é fazer circular tudo que poderá ser reutilizado por outros bebês. Durante a feira haverá uma caixinha especial para troca de relatos de experiências entre as mamães.

Para os pais, algumas regras permanecem: nada de brinquedo quebrado, objetos cortantes, utensílios rachados e roupas envelhecidas. Apenas venha participar dessa tarde de escambo e experiência nessa fase de crescimento da família.

SERVIÇO:
Feira de Troca
Dia 15 de fevereiro das 14h às 17h

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447

Histórias por Telefone – no Itaú Cultural – 16h – Sábado e Domingo
MOSTRA DE TEATRO-PANORAMA PETROBRAS DISTRIBUIDORA DE CULTURA

Espetáculo infantil tem texto inspirado em ‘Fábulas por Telefone’, de Gianni Rodari

O espetáculo traz ao palco seis pequenas histórias bem humoradas, repletas de fantasia e delicadeza, contadas a partir de telefonemas de um pai a sua filha. 

São sempre episódios curtos, pois falar ao telefone é caro. E o Senhor Bianchini não falha! Em 50 minutos, o espetáculo propõe ao público uma viagem pelas divertidas, lúdicas, inusitadas e fantásticas narrativas contadas pelo pai. A cada dia mais uma nova história para a imaginação dos espectadores.

SERVIÇO
MOSTRA DE TEATRO-PANORAMA PETROBRAS DISTRIBUIDORA DE CULTURA
Histórias por Telefone. Direção: Carla Candiotto. Elenco: Paula Weinfeld
Dia 15 e 16 de fevereiro de 2014 (sábado e domingo), às 16h
Classificação indicativa: 3 anos
Duração: 50 minutos
Tem Ar condicionado 🙂
Local: Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Fones: 11 2168-1776 e 11 2168-1777

  • DOMINGO
Produção de neve artificial será uma das diversas atividades do Show de Ciências no próximo domingo (16)
A Abramundo, empresa brasileira especializada em materiais educacionais de Ciências, realizará no próximo domingo, dia 16, no Parque do Povo em São Paulo, um grande Show de Ciências com diversos experimentos curiosos e divertidos relacionados a esporte, mesclando os conceitos de Ciências, Física e Química com o Professor Cristian Annunciato. 
Parte do Projeto Verão SP, organizado pela Rede Globo, durante o show, os participantes terão a oportunidade de ver neve no Parque em pleno verão. O Professor mostrará como é possível produzir neve artificial utilizando um polímero presente em alguns tipos de fraldas descartáveis.
O Show de Ciências também oferecerá aos frequentadores do parque diversas competições divertidas como: Produção de bolhas gigantes – quem consegue fazer a maior bolha de sabão utilizando diferentes equipamentos (canudinho, aro e hastes com barbante e lastro); Quem é mais rápido? – competição para medir o tempo de reação dos participantes, com enfoque nas corridas de atletismo. Serão escolhidas 20 duplas que irão medir o tempo de reação entre si. Os cincos mais rápidos disputarão a final no palco com o Professor Cristian Annunciato; Quem tem mais fôlego (capacidade vital)? – nessa atividade, o público poderá medir o volume de ar que cada um consegue inspirar durante uma respiração forçada. 
Além das competições, os participantes aprenderão a fazer um foguete de gelo seco, montado com uma base de lançamento que utiliza o gás carbônico como forma de propulsão e que consegue lançar garrafas PET a mais de 30 metros. 
As atividades no Parque do Povo utilizam materiais que integram o Ciência e Tecnologia com Criatividade (CTC) da Abramundo, programa genuinamente brasileiro, resultado de dez anos de investimentos em pesquisa e que conta com uma equipe de especialistas altamente qualificada. Os shows buscam despertar o interesse das crianças por Ciências, por meio de brincadeiras e associações interdisciplinares.
Serviço
Projeto Verão SP 
Show de Ciências Abramundo
Local – Parque do Povo – Av. Henrique Chamma, 420
Data: 16/02
Horário: 14h
Quanto – Entrada livre e gratuita

Re-Cria Fotos – Itaú Cultural



Domingo, 16 de fevereiro, o Itaú Cultural promove, para crianças de 8 a 12 anos, a oficina Re-Cria Fotos, evento que estabelece diálogo com a exposição Moderna para Sempre.

Na oficina, os participantes aprenderão a criar fotografias sobrepondo imagens, fazendo recortes e utilizando transparências e desenhos para explorar as composições de cor e forma.

Serviço:
Re-Cria Fotos
Domingo- 16 de fevereiro de 2014
Às 14h30
Duração: 90 min (aproximadamente)
Piso -1 – 26 vagas

Entrada franca – inscrições feitas com meia hora de antecedência
[indicado para crianças de 8 a 12 anos]

MARATONA INFANTIL NO MIS – Museu da Imagem e Som
A partir das 10h, crianças e suas famílias contam com uma extensa programação totalmente gratuita. 

Dentre os destaques, está o grupo Mad Science, que após grande sucesso em edições anteriores da Maratona Infantil está de volta – agora, com o show O que você sabe sobre H2O? (das 12h às 13h) Para conscientizar crianças e adultos de uma maneira diferente, a apresentação traz experimentos científicos que trazem curiosidades e focam na importância da água, utilizando para isso a informação e a diversão.
Outro destaque é o espetáculo criado pelo grupo Tiquequê, Toc Patoc (16h), que traz a simplicidade como carro-chefe: três banquinhos e uma cesta com instrumentos e adereços são suficientes para encantar as crianças – e toda a família – num show que relembra cantigas de roda e histórias populares, a partir de releituras originais.

Exclusivamente para os pais com seus bebês, a  oficina Literatura de Berço (14h às 16h) possibilita que eles realizem suas atividades culturais lado a lado e possam trocar experiências sobre a maternidade e a paternidade. Além disso, textos de grandes autores serão lidos e darão sua contribuição no bem-estar e crescimento familiar.

Solidariedade

O Museu também segue com a campanha de doação de brinquedos e alimentos para o COTIC – Centro Organizado de Tratamento Intensivo a Crianças. Em todas as edições da Maratona, há caixas disponíveis para doações do público.

Confira, abaixo, a programação completa da Maratona Infantil de fevereiro:

10h às 17h – Intervenções Circenses – com o palhaço Lelé (área externa)

11h às 11h30, 12h30 às 13h e 14h30 às 15h – Show Zé e Cia – Cantigas e canções da infância com os palhaços Zé e Caramelo (área externa)

11h às 12h e 14h às 15h – Contação de história Chuva de histórias: Contos de Meio-Ambiente com a Cia A Hora da História (Auditório LABMIS)

11h às 12h e 13h às 14h – Quebra-cabeça de palito – com o grupo Ateliê de Jogos – 20 vagas

11h30 às 12h30 e 13h30 às 14h30 – Espetáculo A Roda – com os palhaços Adão e Gastão (Área externa)

12h às 13h – Show O que você sabe sobre H2O? – com a Mad Science (Auditório MIS)

14h às 16h – Oficina Literatura de Berço – destinada para mães e pais (Sala Educativo – 10 vagas)

16h – Espetáculo Toc Patoc – com o grupo Tiquequê (Auditório MIS)

Programe-se para participar!
Maratona Infantil – Fevereiro
16/02/2014
10h às 17h – Gratuito
(para as atividades nos Auditórios é necessária a retirada de ingresso com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
Classificação etária: livre

Receba nossas novidades no seu E-mail

Digite o seu e-mail e receba nossos artigos, promoções de parceiros e eventos no seu e-mail. Gratuitamente!

Idealizadora e Editora de Conteúdo Email: karina@paracrianca.com.br