Doces de festa com formatos diferentes

Festa e Decoração

Olá leitores do Para Criança! Meu nome é Thiara e a partir de hoje estarei aqui quinzenalmente para compartilhar com vocês algumas dicas para facilitar a organização das festas de seus pequenos, ajudá-los nas melhores escolhas e dar dicas de novidades no mundo festeiro. Trabalho com festas há 5 anos, à frante da Tuty, e tenho certeza que teremos muito conteúdo para trocar.

Os docinhos tradicionais de festa andam cada vez mais perdendo lugar para versões inusitadas. Até então as dezenas de brigadeiros feitos pelas tias na noite anterior eram a grande estrela depois do parabéns, mas há algum tempo já começaram a perder o reinado para versões com saboras exóticos e formatos super diferentes.

Thiara Ney

Thiara Ney

Hoje mostro para vocês uma inovação ainda maior. São novos formatos de doces, que têm cada vez mais assumindo o papel de alegrar a criançada. Vejam só:

Biscoitos decorados
Ficam lindos na mesa, decorados com o tema da festa, e já servem muitas vezes como lembrancinha. Normalmente os biscoitos têm sabor tradicional de leite ou baunilhaa, e a cobertura é feita com chocolate branco, pasta americana ou glacê. Essa da imagem é do The Cookie Shop.
The Cookie Shop

Cakepops
São pirulitos feitos com massa de bolo e cobertos com chocolate ou pasta americana. São deliciosos e ficam perfeitos na decoração. Ano passado na festa da Alice usei uma garrafinha com areia colorida e espetei cakepops. Viraram lindos centros de mesa. Esses da foto são da La Sucrerie.

La Sucrerie

Pushpops
São pequenas fatias de bolo, alternadas com recheios cremosos, preenchendo todo o recipiente, até então usado apenas para pirulitos. É uma maneira super inovadora de servir o bolo na festa, e vem ganhando cada vez mais adeptos. Eu ainda não usei essa versão, mas morro de curiosidade para saber se é fácil de comer ou se faz a maior sujeira. Como ainda não tem muitos adeptos no Brasil, não encontrei quem faça. A imagem é do Pinterest.

PushPops
Espetinho de doces

As apaixonas pelos doces tradicionais vão adorar essa opção. Afinal, o sabor continua o mesmo, e somente a apresentação é que muda. A ideia é colocar três sabores diferentes de doces em um palitinho e servir as porçòes individuais. Esse já tive o prazer de provar, e a mistura de sabores fica incrível. Os da foto são da Amor Perfeito.

Espetinho de doces.

Espetinho de doces.

E por aí, algum formato de doce super diferente fazendo sucesso? Conta pra gente!

Receba nossas novidades no seu E-mail

Digite o seu e-mail e receba nossos artigos, promoções de parceiros e eventos no seu e-mail. Gratuitamente!

Idealizadora e Editora de Conteúdo Email: karina@paracrianca.com.br