Museu do Futebol especial Dia das Crianças

Atividades gratuitas acontecerão nos dias 11, 12 e 18 de outubro e as crianças vão gostar muito! Vale a pena!

O Museu do Futebol localizado no Estádio do Pacaembu festeja o Dia das Crianças com jogos e brincadeiras para todas as idades. As atividades acontecerão nos dias 11, 12 e 18 de outubro.

No sábado a entrada é gratuita a todos os visitantes e, no domingo, a gratuidade é para crianças até 12 anos e seus acompanhantes.
museudofuteboldiadascriancas

Programação:

Dia 11 de outubro (sábado)

11h – Oficinas de Modelagem – Mascotes, no cantinho educativo INS-PIRAR ao lado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB). Nesta ação, os animais esculpidos serão inspirados nos mascotes de Copas do Mundo.

Contação de História – Monteiro Lobato e o Futebol, na Grande Área. Mais do que ler, os educadores despertarão a curiosidade do visitante com palavras que não fazem parte do nosso cotidiano, estimulando a reflexão .

14h – Jogo Mundo das Copas, na sala Copas do Mundo. O jogo utilizará números curiosos referentes às Copas do Mundo para compreender a dimensão deste evento que une diferentes culturas. Com placas coloridas, a proposta é instigar o visitante a conhecer a história das Copas de uma maneira diferente.

Com que roupa eu vou?, na Sala Números e Curiosidades. O objetivo é que o visitante coloque em um boneco diferentes vestimentas usadas pelos jogadores, juízes ou torcedores, de acordo com as mudanças que ocorreram na história do futebol.

Dia 12 de outubro (domingo)

11h – Oficina de Modelagem – Mascotes no cantinho educativo INS-PIRAR ao lado do CRFB e mediação dos educadores com material do Programa de Acessibilidade do Museu do Futebol, mostrando ao público diferentes possibilidades de se trabalhar os conteúdos do esporte.

14h – Contação de História – Monteiro Lobato e o Futebol, na Grande Área, e o jogo Detalhes do Mundo, na sala Copas do Mundo. A ideia desta atividade é contextualizar as imagens de fatos marcantes no Brasil e no mundo que estão expostas na sala. Cada carta traz um recorte de imagens que compõem o espaço, e os visitantes têm a missão de encontrar as referidas fotos para discutir, com o educador, sua importância no contexto inserido.

Dia 18 de outubro (sábado)

Das 10h às 12h, terá o Futebol – Arte na ponta dos dedos, na Sala Osmar Santos. A oficina de criação artística utilizará como suporte o aparelho celular. Por meio dos próprios telefones,os visitantes registrarão, dentro do Museu do Futebol, suas impressões em foto, vídeo e áudio. Todo conteúdo será editado em conjunto no final da atividade. Inscrições através do e-mail: eventos1@museudofutebol.org.br. São 25 vagas.

Por fim, depois de um passeio no Museu, toda família é convidada a participar da terceira edição do projeto “Futebol da Gente” e contar suas histórias sobre futebol e infância. A gravação ocorrerá nos dias 11 e 12, das 9h30 às 17h, com intervalo das 12h30 às 13h. O projeto “O Futebol da Gente” é uma iniciativa do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e visa registrar para o acervo do Museu histórias que revelem os laços afetivos que o futebol tem na vida do brasileiro. Essa edição encerra o projeto, que já teve como temas as mulheres e os torcedores. Os vídeos também estarão acessíveis por meio do site dados.museudofutebol.org.br

Receba nossas novidades no seu E-mail

Digite o seu e-mail e receba nossos artigos, promoções de parceiros e eventos no seu e-mail. Gratuitamente!

Idealizadora e Editora de Conteúdo Email: karina@paracrianca.com.br