Casinha Brasileira – no Museu da Casa Brasileira

São Paulo Para Criança
museudacasabrasileira

Dia 26 de setembro, sábado às 11h, a oficina Casinha Brasileira, em parceria com o centro recreativo Casa do Brincar.
Com entrada gratuita, a atividade é indicada para crianças a partir de dois anos, sendo dispensada inscrição prévia.

A oficina propõe a construção de um labirinto no jardim do Museu utilizando materiais não estruturados como bambu, folha de bananeira, tecidos e barbantes, que desafiam e encorajam os participantes a explorarem, criarem e desenvolverem habilidades que darão sentido à brincadeira. O público poderá trazer lanches e toalhas para participar de um piquenique ao final do encontro.

piqueniquecasadobrincar

Sobre o Educativo MCB
O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar. Queremos que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas.

Sobre o Casa do Brincar
Casa do Brincar é um espaço cheio de atividades divertidas que estimulam e desenvolvem as crianças. Uma alternativa à escola para quem vai começar mais tarde nela ou como atividade complementar para quem quer se divertir de maneira inteligente no contraturno. A Casa oferece musicalização infantil, artes, contação de histórias, cultura popular, culinária e muitas brincadeiras e oficinas. Aos finais de semana, é palco de deliciosas festas.

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira é o primeiro museu no país especializado em arquitetura e design. Ao longo de mais de quatro décadas de existência tornou-se referência nacional e internacional nesses segmentos por promover programas como o Prêmio Design MCB, concurso criado em 1986 com o objetivo de incentivar a produção brasileira nesta área, e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a diversidade do morar do brasileiro.
SERVIÇO
Oficina Casinha Brasileira
26 de setembro, sábado às 11h – Gratuito

Indicação etária: a partir de 2 anos
O público pode trazer lanches e toalhas para participar de um piquenique ao final do encontro

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 40 vagas
Estacionamento pago no local

Receba nossas novidades no seu E-mail

Digite o seu e-mail e receba nossos artigos, promoções de parceiros e eventos no seu e-mail. Gratuitamente!

Idealizadora e Editora de Conteúdo Email: karina@paracrianca.com.br