LEGO® desenvolve versão dos mascotes Vinicius e Tom – Olimpíadas 2016

Produto

É a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que os mascotes são transformados em LEGO em uma edição limitada em comemoração ao maior evento esportivo do mundo

Vinicius de Moraes e Tom Jobim são mundialmente conhecidos por cantar as belezas do Rio de Janeiro – cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 –, principalmente pela canção “Garota de Ipanema”. Não à toa, deram nome aos mascotes dos Jogos Rio 2016.

Com tantos atributos culturais incutidos e relacionados aos Jogos, a LEGO®, líder mundial em brinquedos de montar, junto com o Comitê Rio 2016, resolveu transformar os dois mascotes em seus primeiros produtos desenvolvidos especialmente para o público brasileiro. É também a primeira vez na história do evento esportivo que mascotes viram bonecos de LEGO. Vinicius, o mascote Olímpico, é a representação da fauna local e Tom, o mascote Paralímpico, da flora.

Para o Rio 2016, os mascotes são uma importante plataforma de comunicação. “Acredito que um dos grandes diferenciais do Vinicius e do Tom de LEGO é sua forma lúdica e divertida de engajar o público com os Jogos Rio 2016. Os mascotes nasceram como personagens e já são sucesso com uma linha completa de produtos. E a LEGO, por fazer parte da vida de muitas pessoas, não poderia ficar de fora. Estamos muito contentes com esse lançamento que vai encantar as crianças de todas as idades”, conta Sylmara Multini, diretora de Licenciamento e Varejo do Comitê Rio 2016.

“Esperamos que os produtos em LEGO inspirem as crianças por meio da brincadeira. Com eles, muitas crianças poderão ter seu primeiro contato com a experiência de montagem que só a LEGO® proporciona e aquelas que já são fãs da marca terão a oportunidade de levar uma lembrança única do evento para continuar a diversão em suas casas” comenta Vivian Marques, Head de Marketing da LEGO no Brasil.

Os mascotes chegam aos consumidores em uma edição limitada e serão vendidos em conjunto nas lojas oficias do evento, nas LEGO Stores, na “Casa LEGO” na Praia de Ipanema, e-commerce da marca e em parceiros como Ri Happy e PB Kids, com preço sugerido de R$ 129,99.

Receba nossas novidades no seu E-mail

Digite o seu e-mail e receba nossos artigos, promoções de parceiros e eventos no seu e-mail. Gratuitamente!

Idealizadora e Editora de Conteúdo Email: karina@paracrianca.com.br