Desejar que o ano termine logo pode deixar as crianças mais ansiosas!

Blog Comportamento

Quem nunca desejou que o “ano que vem” chegue logo que atire a primeira pedra!

A maior parte das pessoas que conheço deseja que o ano que vem chegue logo, e que  o ano atual “vaze” da vida, inclusive eu já fiz parte dessa grande maioria das pessoas, mas há alguns anos já não tenho esse pensamento. Depois que me tornei mãe então, o desejo que o ano que venha “chegue mais rápido” não me pertence (será que um dia voltará à pertencer?).

No facebook vejo muita gente  querendo que 2016 acabe logo e que 2017 chegue cheio de grandes novidades, enormes conquistas e surpreendentes milagres, como se uma mudança de número (de 2016 para 2017) fosse uma varinha de condão, fosse um passe de mágica, fosse um botão mágico onde tudo se transforma… se você não está fazendo SUA PARTE para que HOJE seja esse TANTÃO de coisas que você espera de 2017, repense, baby!

Ter a mudança de calendário de um ano para o outro é essencial pra gente organizar a vida, os planos, os projetos… e é delicioso termos datas pra comemorar, datas pra gente encher o coração de (mais) esperança, datas pra gente esperar e preparar o coração para uma carga maior de alegria, como o natal, o ano novo, os aniversários… todas essas celebrações são maravilhosas na vida… mas daí a desejar que o tempo passe rápido é uma distância longa demais. Se a gente não mexer o corpitcho e a mente para termos o que queremos, a mudança de ano, sem nossa atitude, não adianta NADA! Desejar que o ano passe rápido, é praticamente desejar que a vida passe rápido. 

Esse desejo que o ano que vem chegue logo é transmitido para as crianças, que absorvem, como esponjas, as reações de ansiedade e de descontentamento com o dia a dia. Sem perceber geramos um ciclo vicioso de nunca estarmos satisfeito com nada. Logo, as crianças se tornam insatisfeitas e ansiosas.

Eu, cá com meus botões, tenho aprendido e preferido gostar de cada dia, com suas dores e suas alegrias, sem desejar desesperadamente que o ano “termine logo”. E sim, quando o ano terminar, vou celebrar, vou agradecer pelo ano que passou, e fazer sim planos para o ano que vai chegar.

A vida passa rápido demais pra eu querer apressá-la mais ainda!

Você também pode gostar:

Sua criança já recebeu uma cartinha do Papai Noel? Se não, clique aqui que ainda dá tempo!

– Que tal mudar de visual para as festas de natal e ano novo?

Receba nossas novidades no seu E-mail

Digite o seu e-mail e receba nossos artigos, promoções de parceiros e eventos no seu e-mail. Gratuitamente!

Idealizadora e Editora de Conteúdo Email: karina@paracrianca.com.br