Castelo Rá-Tim-Bum em exposição no Memorial da América Latina

Memorial da América Latina recria Castelo Rá-Tim-Bum em exposição que promete encantar adultos e crianças!

Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Localização: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Abertura para o público: dia 31/3, às 19h
De terça-feira a domingo, das 9h às 22h
Ingressos: R$ 20


O Memorial da América Latina e o Governo do Estado de São Paulo inauguram no dia 31 de março (sexta-feira), às 19h, a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo – megaprodução que promete ser uma das grandes atrações do calendário cultural e de entretenimento de São Paulo.

O grande diferencial da exposição no Memorial é que o público terá a chance de entrar num Castelo idêntico ao da série, construído numa área de 700m² anexa ao Pavilhão da Criatividade.

O espaço reproduz com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado, desde o lado externo – porta, torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento – até a cenografia dos ambientes interiores, proporcionando verdadeira experiência, em que o público se sentirá no castelo da TV.

Visitação/Ingressos – A exposição ficará aberta ao público das 9h às 22h, de terça-feira a domingo. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 18/3 (sábado), das 10h às 20h, na bilheteria especial do Espaço Gabo (portões 8 e 9).

A partir de segunda-feira (20/3), os ingressos também poderão ser adquiridos pelo www.ratimbumocastelo.com.br, com direito de escolha do dia e horário da visita.

História – Considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é considerada paradigma na programação infantil da televisão brasileira. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona.

O Memorial – O Memorial da América Latina é uma Fundação de Direito Público, sem fins lucrativos, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo. Inaugurado em 18 de março de 1989, na cidade de São Paulo, o Memorial foi concebido para promover a integração cultural e política dos povos de língua portuguesa e hispano-americana como sonhava o ex-governador André Franco Montoro. Hoje, é referência na realização de atrações e eventos que reúnem os grandes nomes do cenário artístico, político, cultural e acadêmico do país.

 

Serviço
Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Abertura para o público: dia 31/3, às 19h
De terça-feira a domingo, das 9h às 22h
Ingressos: R$ 20 e meia entrada
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15
Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda
Curadoria: Felipe Pinheiro e Thiago Carvalho

Já levou sua criança na exposição interativa da Frida? 
Se não levou, vale a pena reservar um tempinho e levar!
Clique AQUI para saber mais…

Receba nossas novidades no seu E-mail

Digite o seu e-mail e receba nossos artigos, promoções de parceiros e eventos no seu e-mail. Gratuitamente!

Idealizadora e Editora de Conteúdo Email: karina@paracrianca.com.br