Vamos Jogar Bola

Vamos Jogar Bola

Hoje falamos aqui sobre a paixão nacional: o Futebol!!
Qual criança não sonha em vestir a camisa da seleção e jogar uma partida de copa do mundo, ainda mais nesse ano, com o campeonato sendo disputado aqui no Brasil??
Dominar a bola com os pés é excelente exercício de coordenação motora, necessita de muita atividade cerebral e claro, gasta muita energia.
Pode ser bola de leite, bola de meia, bola de couro. Sendo uma esfera a criançadinha já sai chutando!! Nem precisa de muito incentivo! Vejo aqui pelo meu Arthur, mal começou andar, já saiu chutando!! E também não precisa da quadra ou campo, quem tiver, claro que é melhor, mas chutar bola não precisa tanta coisa assim.
Além disso, o futebol  não é só o pé não!! A finta (conhecido como drible), cabeceio, peito, embaixada, domínio da bola de diversas maneiras, só não vale usar o braço. Quanta coisa boa aprendemos com o futebol. 
Pênalti: é a brincadeira mais simples e que exige apenas 2 jogadores, o goleiro e o batedor. Coloca-se a bola em uma determinada distância e chuta em direção ao alvo, geralmente determinado pelas traves, mas a criançada esperta cria linhas imaginárias e se diverte.
Gol a Gol: Cada um em um gol. Chutes de longa distância. Utilizamos aqui os fundamentos citados acima e também a força explosiva do pé/perna. O próprio nome diz, tem que acertar o gol estando no outro.
Em duplas: Um fica no gol o outro na linha, mas não pode ultrapassar a linha central e também só vale 2 a 3 chutes, sendo q o último em direção ao gol. depois de 3 ou 5 gols, troca-se o lado.
Bem, já dá pra começar a jogar e perceber que na terra do futebol, não tem tanta regra assim. E para incluir as meninas que algumas vezes se interessam menos e por isso, só por isso, são menos habilidosas, que tal gol de menina vale ?? Uma forma divertida e inclusiva pra garotada interagir.
Eu com meu pequeno vamos ali treinar uns chutes e quero ver você também. Marque #filhoterapia30minutos e compartilhe conosco.
Abraço da Estela e do Arthur
@estelampe

Participe!