Brincar com AREIA é bom para criança!

Brincar com AREIA é bom para criança!

Moro em apartamento e sem “areia” ou terra por perto. O único contato que minha pequena tem com areia é quando vai à praia ou parque.

Dia desses estava em uma loja de material para festas e vi vários saquinhos de areia colorida. Não exitei e comprei um de cada cor! Semana passada peguei uma bacia, coloquei a areia rosa e alguns brinquedinhos dentro… queria ver a reação de Alice, pois areia é um elemento que ela não tem hábito de pegar… e foi MUITO BOM!

Alice (1ano11meses) brincando com areia. Ela gostou MUITO!
Alice (1ano11meses) brincando com areia. Ela gostou MUITO!

Conversei com uma psicopedagoga sobre essa brincadeira e descobri que faz tão bem para criança que vim partilhar com vocês. O tato é um sentido muito observado pelas crianças por volta de 2 anos de idade e é uma fase muito indicada para esse tipo de brincadeira.

Estimular o TATO ajuda no crescimento, desenvolvimento e coordenação motora das crianças. Outro aprendizado é o conceito de cheio e vazio. Alice colocava areia dentro do baldinho e dizia: “encheu mamãe”. Aí ela pegava o baldinho e jogava a areia de volta na bacia e dizia: “ta vazio”.

Essa brincadeira estimula muito a memória, a criatividade e dá a noção de planejamento. Nunca havia parado para pensar em tantos benefícios com uma brincadeira tão simples!

No começo da brincadeira ela não gostou muito pois teve gastura da areia, mas logo logo se acostumou e ficou brincando cerca de 40 minutos!

Brincadeira simples, barata e ótima para criança!
Brincadeira simples, barata e ótima para criança!

Que tal deixar sua criança brincar com areia? Faz bem e a diversão é garantida!!!

Participe!