Puket recicla meias usadas em cobertores…

Puket recicla meias usadas em cobertores…

Um projeto lindo e muito especial da Puket! A empresa recicla meias usadas em cobertores e doa meias novas aos que mais precisam.

Alegria, humor e descontração sempre fizeram parte do DNA da Puket, que agora tem, mais do que nunca, a solidariedade e a sustentabilidade ligadas a esses valores ao retornar com o Projeto Meias do Bem, que aquecerá o inverno daqueles que mais precisam pelo segundo ano consecutivo a partir do dia 29 de abril e que vai ao longo de todo inverno.

A iniciativa tem o objetivo de levar cobertores e meias novas às pessoas carentes, organizações assistenciais, moradores de rua, dando um pouco de conforto a eles durante a estação mais fria do ano. Para tornar o projeto em realidade, a PUKET conta com a participação de todos! A marca abre as portas de suas mais de 130 lojas instaladas em todo o Brasil para recolher meias usadas, em qualquer estado, seja desbotada, sem par ou até mesmo rasgada. O projeto, que carrega a sustentabilidade nas veias, recicla e reutiliza meias que usualmente iriam diretamente para o lixo. As fibras de algodão ou qualquer outro material que componha as peças são lavadas e passam por um processo de reciclagem para chegar até seus novos donos.

“Combinamos solidariedade e sustentabilidade nesta corrente do bem. Agora estamos prontos para abraçar novamente o Brasil com esta causa. Se todo mundo fizer um pouquinho, nós conseguiremos fazer algo muito grande”, destaca Claudio Bobrow, sócio-proprietário da Puket e idealizador do Projeto Meias do Bem, que distribuiu mais de 2 mil cobertores milhares de meias em 2013. A empresa já separou um estoque de meias novas para serem doadas a população carente.

“No processo de fabricação de meias, existem fiapos, pedaços e até meias inutilizáveis que sobram. A Puket já recolhia e transformava estes restos em cobertores. Então tivemos a ideia de também reciclar as meias usadas”, ressalta Bobrow.

A mobilização do projeto também ganhará espaço na internet, sobretudo nas redes sociais. Após impactar mais de 7 milhões de pessoas em 2013, a hashtag #meiasdobem será usada com plataforma para alcançar mais pessoas nessa corrente de solidariedade. Neste ano, todas os pontos de coleta terão a placa “Eu Doei”, com a qual as pessoas podem tirar fotos e utilizar a hashtag do projeto.

E ai, vamos ajudar?

Em São Paulo os pontos são:

MORUMBI SHOPPING
JARDIM SUL SHOPPING
SHOPPING IBIRAPUERA
SHOPPING VILLA OLÍMPIA
SHOPPING ELDORADO
SHOPPING VILLA LOBOS
SHOPPING PAULISTA
SHOPPING CENTER 3
SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS
BOURBON SHOPPING POMPÉIA
SHOPPING METRÔ TATUAPÉ
CONTINENTAL SHOPPING
SHOPPING METRÔ SANTA CRUZ
SHOPPING ANÁLIA FRANCO
SHOPPING CENTER NORTE
ALAMEDA LORENA, 1575
SHOPPING MARKET PLACE
SHOPPING FREI CANECA
MOOCA PLAZA SHOPPING
IGUATEMI
SHOPPING BUTANTÃ
BAZAR VILA LEOPOLDINA
BAZAR SHOPPING MAIS
SHOPPING PENHA
SHOPPING BOA VISTA
SHOPPING PLAZA SUL
SHOPPING SP MARKET

Para saber os pontos de doação de outras cidades, acesse o hotsite: www.meiasdobem.com.br

Participe!