Festival Ação Saudável – Virada Sustentável

Festival Ação Saudável – Virada Sustentável

Nos dias 30 e 31 de Agosto 2014 acontece no Parque Villa Lobos Localizado no parque Villa-Lobos o  Festival Ação Saudável – Virada Sustentável.

O espaço vai reunir uma programação especial e totalmente gratuita sobre qualidade de vida e bem-estar bem voltada para as crianças. O minichef Biel Baum fará duas oficinas sobre alimentação saudável; e Bia Goll, referência em gastronomia criativa, também oferecerá quatro workshops bem focados no público infantil.

minichefbiel

Além disso, serão realizadas uma séries de atividades de contação de histórias e musicais como Reciclowns, Trupe de Histórias, Kiara Terra, Flavinha Maia e Helô Pinheiro – que abordam sustentabilidade de forma lúdica e descontraída. Também teremos a exposição “Brasil de Todos Nós”, montagem que destaca a diversidade cultural brasileira a partir das painéis e brincadeiras.

Veja a programação:

– Sábado, 30 de Agosto 2014

11h às 11h45
Bia Goll
Oficina comida rápida é fácil usando uma panela
Demonstração com uma panela wok e um fogãozinho de camping como a pessoa pode preparar um prato completo, saudável e gourmet em 20 minutos. Ao longo da oficina conversa-se muito para quebrar alguns paradigmas da alimentação atual, abrindo espaço para a criatividade e intuição do ‘chef’ que existe em cada um.

13h às 14h30
Oficina de aproveitamento de alimentos
Demonstração de como usar completamente um ingrediente desde casca e talos dos hortifrútis até pão seco ou sobras de comida já pronta.

15h às 15h45
Oficina de comida criativa para crianças

Será proposto vários estímulos para despertar a curiosidade de todos sobre alimentação. Somos motivados pela criatividade e beleza da vida, levar isso para a comida da criança é fundamental para o processo de abrir o paladar.

16h às 17h
Oficina Comida sem Fogão

Na oficina são apresentadas várias dicas e sugestões de pratos completos e crus, começando pelos mais conhecidos como saladas e ir evoluindo para ingredientes que normalmente temos em casa, mas não temos o hábito de consumi-los sem cozinhar e que são deliciosos e práticos ao natural.


– Domingo, 31 de Agosto

12h às 13h e das 16h às 17h

Oficina Imagina e Coma
Biel convida os participantes para uma incursão no mundo dos orgânicos e alimentação saudável. A ideia é conversar sobre o seu desejo em criar a primeira rede de lanchonetes 100% orgânicas.

Tudo isso no Parque Villa Lobos.
Em breve mais informações! 🙂

Participe!