Brincar De Cozinhar FAZ MUITO BEM Para Criança!

Brincar De Cozinhar FAZ MUITO BEM Para Criança!

Algumas vezes, enquanto cozinho, coloco as panelinhas de Alice para que ela brinque, e ao mesmo tempo desenvolva as habilidades que essa brincadeira traz para criança.

Mesmo que os “alimentos” às vezes sejam de plástico, Brincar De Cozinhar traz benefícios maravilhosos na “vida real”. “De cara”, brincar de cozinhar é bom para criança desenvolver noções de matemática, segurança, identificação e separação de objetos, cores, velocidade, ritmo, concentração, coordenação motora… e outras coisas mais peculiares. Sem contar que é divertido!

alicebrincandocozinhartopo

Hoje a brincadeira foi com um pouquinho de trigo, cenoura, vagem, arroz, feijão e água. Ela ficou cerca de 1h super entretida!

Aproveitei a brincadeira e sugeri falarmos os números de 1 até 10, contando os grãos de feijão (noções de matemática), falava um pouquinho de trigo para que ela tenha noção de quantidade, disse para mexer devagar e rápido, para que ela já tenha noção de ritmo… enfim, interagi durante a brincadeira para que ela não apenas ficasse intretida, e sim para que também aprendesse algo. E foi super gostoso! 🙂

E por aí, sua criança gosta de brincar de cozinhar?

PS.: Pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, dizem que crianças que ajudam no preparo das refeições se alimentam de maneira mais saudável.

Participe!