3 anos de Alice – A Festa foi um Café da Manhã bem especial

3 anos de Alice – A Festa foi um Café da Manhã bem especial

Publicado dia 20 de julho 2015, update em 17 de fevereiro 2016.

Uma manhã especial, totalmente dedicada à minha pequena Alice, que completou 3 anos tomando café da manhã com a Branca de Neve. Comemoração simples, charmosa e amorosa.

Ah, aniversários! Eu AMO comemorar toda e qualquer data, mas aniversário tem um significado especial, e da minha filha então, mais que especial.Este ano, no dia 18 de julho, Alice completou 3 anos. Pensei em alguns estilos de festa para celebrar a data, afinal, com 3 anos ela já sabe bem aproveitar uma festinha infantil. Mas o fato é que por conhecer bem minha filha, e por saber o que realmente faria diferença no dia dela, eu decidi comemorar de forma a agradá-la sem haver nenhum tipo de stress, corre corre, barulho, enfim, tudo que uma festa “tradicional” tem, mas que não gostaria para este ano especificamente.inicio
Depois de inúmeras possibilidades de comemoração, escolhi fazer uma festa intimista para criança.Na minha mente eu montei o cenário: um picnic na sala da minha casa, ambiente onde Alice está super acostumada, mas decorado de forma leve, sem muitos “frufrus”, com um café da manhã composto por frutinhas, pães de queijo, sucos…. Música baixinha tocando… duas princesas (Elsa e Ana) para conversar, contar histórias e tomar o café da manhã com Alice.  Idéia pronta, parti para a execução.EM8A7999Não sou provida pelo dom de compor ambientes, de coordenar objetos, cores, por mais que eu saiba reconhecer os de bom gosto. Sei identificar “isso é bonito”, “uau, incrível” e “isso é feio”. Logo, para compor o cenário do café da manhã, precisei buscar ajuda de quem sabe e faz com excelência. Encontrei a empresa Dias de PiqueNique e me encantei com as fotos que vi no facebook deles. Entrei em contato, e o atendimento foi INCRÍVEL! Ale e Ana me atenderam com tanto carinho, tanta atenção e acolhimento, que já me ganharam!

EM8A7780
Preparação da sala enquanto Alice ainda dormia.

picnic

Aí veio a dúvida de onde buscar as personagens Anna e Elsa. Inclusive quem pensou nestas personagens fui eu, e não Alice quem pediu. Como a comemoração era pensada e planejada para minha pequena, perguntei qual princesa gostaria que cantasse parabéns junto com ela. Eis que a resposta foi: Branca de Neve (e eu achando que ela pediria a Anna e a Elsa).  Com a escolha da Branca de Neve, me lembrei da Estação Felycidade, que tem um trabalho maravilhoso, com atores preparados para entreter e interagir com as crianças.

PS.: Eu optei por NÃO convidar nenhum amiguinho “mais próximo” pois não caberiam na minha casa, e eu seria injusta não convidando alguns. Preferi ter a Branca de Neve apenas para Alice. A comemoração com amiguinhos “mais próximos” será feita em breve 😉

EM8A8259

Um bolo lindo tinha que fazer parte da comemoração, afinal, aniversário sem bolo não é aniversário! Acompanho o trabalho da Denise Julião, que tem uma empresa onde produz deliciosos e belíssimos bolos, e expliquei como seria a festinha. A me mostrou um modelo de mini bolo Branca de Neve e eu me apaixonei na hora! Lindo, delicado, suave… perfeito para compor a celebração de 3 anos da minha pequena.

EM8A8147

Mas tudo isso merecia um registro honesto! Falei com uma fotógrafa especialista em criança, Pri Ferreira, que amou a ideia e fez cliques captando exatamente o que eu queria: as reações, as emoções, a curtição daquele momento mágico, onde o sonho de ver a Branca de Neve de pertinho, só pra ela (Alice) se tornava real. 

Alice acordou por volta das 9:30h. As meninas do “Dias de PiqueNique” estavam na sala, compondo o cenário onde foi a comemoração.

Assim que acordou, troquei a roupa e fomos dar uma volta no quarteirão, dando tempo para que a sala fosse transformada e também para a atriz Giovanna Monteiro (da Estação Felycidade) se caracterizar em Branca de Neve. Quando tudo estava OK,  André (pai da Alice) ligou dando o sinal para voltarmos.

EM8A7792

Ao abrirmos a porta do apartamento Alice foi a primeira a entrar, e viu a linda princesa sentada na sala dela, com um sorriso e braços abertos, esperando por ela. Os olhos de Alice brilhavam de surpresa, felicidade e emoção. Alice correu ao encontro dela e deu um abraço apertado. (Eu chorei ao ver minha filha realizar um sonho).

EM8A7989

EM8A8031

EM8A8035

E por ali ficaram conversando, brincando com bonecas, comendo, rindo, e eu tentando não interferir naquele momento dela, ao modo dela… foi incrível! 

Cantamos “Parabéns” e o primeiro pedaço do bolo Alice deu para a Branca de Neve.

EM8A8209

EM8A8207

EM8A8227
Uma comemoração intimista, totalmente pensada e preparada para alegrar e fazer feliz minha filha. Eu não poderia ter escolhido melhor!

EM8A8250

Para o ano que vem ainda não planejei nada, afinal, em um ano, o perfil dela vai mudando, e até lá certamente surgirá um novo formato, respeitando e levando em consideração o bem estar da minha pequena.

Meu agradecimento especial à todos os envolvidos! Foi tudo muito bom!

Gostaria de ter presente minha mãe, minhas irmãs, meus sobrinhos, mas todos estavam em outras cidades, e curtiram pelo Face Time! 🙂

Fornecedores:
Dias de PiqueNique
Estação Felycidade
Denise Julião
Pri Ferreira Fotografia

EM8A8093

Um comentário

  1. Karina, como sempre suas idéias são geniais. Até eu me emocionei lendo seu relato. Com certeza essa surpresa ficará para sempre guardada no coraçãozinho da Alice. Amei todos os detalhes e em especial que a festa foi para quem mais a merecia: Alice. Muitas vezes no afã de fazer coisas lindas os adultos esquecem que o que é importante para a criança é o carinho, a atenção e a possibilidade de se divertir.Parabéns mais uma vez.

Participe!