Espaço Turma da Mônica na Bienal 2016

Espaço Turma da Mônica na Bienal 2016

De 26 de agosto a 4 de setembro de 2016
24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo ganha espaço infantil do Mauricio de Sousa

No final do mês de agosto teremos em São Paulo a esperada Bienal Internacional, e quem tem criança pode se preparar para aproveitar com um motivo extra: este ano tem um espaço super especial da Turma da Mônica.

Tive o privilégio de conhecer, em primeira mão, na sede da Maurício de Sousa Produções, o projeto da área temática da Turma da Mônica na Bienal Internacional 2016. A área terá brincadeiras  com escorregador, parede de escalada, pintura, uma Mônica de 3 metros de altura e Exposição Mauricio 80!

IMG_0648

(Neste dia fizemos um passeio por toda a empresa Mauricio de Sousa Produções… já estou preparando um post pra vocês verem como foi INCRÍVEL)

Os visitantes serão recepcionados por uma Mônica de 3 metros de altura, que já é uma atração para registros em fotos, que podem ser guardadas e compartilhadas como um momento especial! Também terá um globo terrestre apontando a presença da Turminha no mundo.

O espaço para as crianças brincarem foi muito bem pensado! Já na fila as crianças deixarão sua contribuição artística, pintando, com materiais fornecidos pela BIC, painéis tematizados com os personagens (no decorrer da fila elas podem fazer esses desenhos). Dentro da área temática podem permanecer 30 crianças simultaneamente, e o período que elas permanecem brincando são cerca de 20 minutos.

Um dos destaques da área é a praça chamada “No Mundo das Histórias em Quadrinhos”. Este espaço tem um escorregador de rolinhos que marcou gerações no antigo Parque da Mônica, parede de escalada, teatro de fantoches e espaço em que as crianças poderão colorir desenhos com os personagens.

IMG_0565

Com o propósito de incentivar cada vez mais o hábito da leitura, o espaço terá uma atividade inovadora: o processo integral de personalização e produção de um livro. Por meio de um toten interativo as pessoas poderão customizar o seu avatar selecionando características como roupa, cor de pele, cabelo, olhos e acessórios, que fará parte de uma história com a Turma da Mônica e conferir de perto a impressão da publicação. O preço de capa estimado é de R$ 39,90.

Além disso, todos poderão utilizar o avatar personalizado em um cartaz que também será impresso na hora e será gratuito. A ação é uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a editora Eu no Livro.

Para completar a experiência, a ‘Exposição Mauricio 80’ trará uma linha do tempo com os melhores momentos da vida do ilustrador, desde quando era um jovem desenhista, com sua primeira prancheta, ainda na década de 60, até os dias atuais.

Já estou fazendo planos de ir com Alice, priorizando dias da semana, pois sábado e domingo a Bienal recebe muito mais pessoas que durante a semana.

IMG_0752


“Livros me abriram os olhos para o mundo. Desde criança livros me permitiam viajar para qualquer lugar conhecido ou de sonhos. Leituras me povoaram a cabeça de possibilidades ao alcance da minha vontade. Livros foram uma extensão do meu corpo e da minha mente. No meu início de vida fui cercado por contadores de histórias na minha família. Tinha que dar no que deu. Virei um contador de histórias. Com direito a ilustrações anexadas. Adoro esse destino que exercito, principalmente, durante a Bienal do Livro. Vem comigo. ”
, afirma Mauricio de Sousa.

 

Foto rosto Mauricio - (crédito - Lailson dos Santos)

Vejam só que bacanérrimo: Os fãs também poderão acompanhar o trabalho de artistas da Mauricio de Sousa Produções envolvidos na produção de quadrinhos ao vivo no estúdio montado especialmente para o evento.

A já tradicional Livraria da Turma da Mônica, em parceria com a editora Girassol, comercializará os gibis e livros da Turma com lançamentos da bienal bem como os títulos de Catalogo, além de produtos BIC, a patrocinadora do espaço.

A 24º Bienal Internacional do Livro de São Paulo traz o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, convidando o visitante a vivenciar as muitas histórias que o evento pode contar. Além do espaço em homenagem ao ilustrador, o evento também contará com a participação do próprio Mauricio de Sousa no dia 27/08, as 11h, na Arena Cultural.

Ingressos para ir à Bienal:
Os visitantes podem fazer a compra antecipada pelo site
http://www.bienaldolivrosp.com.br, ou pontos físicos da Tickets For Fun.
Até 25 de agosto, serão disponibilizados três pacotes com descontos especiais:

Serviço
24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
26 de agosto a 4 de setembro de 2016
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana
02012-021 São Paulo – SP
www.bienaldolivrosp.com.br

2 comentários

Participe!