Aniversário de 4 Anos da Alice – Os pais se transformam em personagens

Aniversário de 4 Anos da Alice – Os pais se transformam em personagens

4 anos de vida da minha filha…
4 anos de vida nova todos os dias, de aprendizado, de conhecimento sobre um amor que só quem tem filho sabe.

4AnosAlice (75)
Fotos: Pri Ferreira Fotografia Pela terceiro ano consecutivo a Pri faz o registro do Aniversário da Alice. Ela é fantástica!

Comemorar aniversário de filho é bom demais! Ter o privilégio de ver o crescimento das crianças e participar disso é gratificante!

Este ano mais uma vez pensei na tradicional festa em buffet, mas observando e conversando com Alice, percebi que não é “a pegada” dela ainda. Aí parei pra e decidir como comemorar e celebrar esses quatro anos. Me veio à cabeça o que ela tem gostado de fazer nesses últimos dias, nessas últimas semanas, o que ela tem se identificado como lugar, como comportamento… e não tive dúvida alguma ao escolher uma das comemorações!

Comemorar no dia do aniversário mesmo é um costume da minha família. Não importa se é segunda, terça, quarta… Cantar “Parabéns”, um bolinho simples já são suficientes para que o dia seja especial.

4AnosAlice (4)

Aqui em São Paulo Alice gosta bastante de ir ao Parque Ibirapuera. Lá ela corre à vontade, brinca no balanço (seu brinquedo favorito no momento), faz bolhas de sabão, sobe em árvores e se diverte à maneira dela. Pensando nisso, há três dias do aniversário falei com alguns amiguinhos e combinamos de irmos cantar um parabéns pra ela lá, no Ibirapuera. Nada de festão, nada de formalidade, mas uma celebração muito especial, com crianças que convivem com ela, e em um lugar onde ela gosta de brincar, e que eu sei que a deixaria realmente feliz (costumo dizer: Alice sendo Alice). E fomos nós ao Parque Ibirapuera…

4AnosAlice (19)

Em casa peguei o que já tinha… toalha de piquenique, lanchinhos práticos como pão de queijo, torradinha, patê, uva, morangos, sucos, garrafas de água mineral, passei nessas lojas de decoração de aniversário e comprei um pacotinho com algumas princesas para decorar a mesa (o pacotinho com 5 princesas sai por R$ 24,00) e as amigas também levaram gostosuras para a tarde de comemoração! Teve pipoca gourmet, saladinha fit, sanduba vegetariano, bisnaguinha com requeijão… e foi divertido demais!
comidinhas
13720505_1506730086011201_1793890127_o

Até aí tudo dentro do padrão, correndo como se fosse uma tarde de piquenique… mas para surpreender Alice e tornar esse dia mais especial e marcante na vida dela, preparei uma surpresinha (tanto para ela quanto para os amigos que estavam lá)!

4AnosAliceAmiguinhos
Alice é apaixonada pela Branca de Neve, e ano passado tivemos uma atriz em nossa casa para tomar café da manhã, como se fosse “a Branca de Neve de verdade”. Repetir esse ano com esse formato seria até legal, mas preferi inovar e tive a ideia de irmos eu e André (pai da Alice) fantasiados. A reação dela foi a melhor de todas nessa vida!

4AnosAlice (53)
4AnosAlice (33)

4AnosAlice (48)

Assim que Alice nos viu fantasiados ela gargalhou tanto, riu tanto, que foi emocionante demais! Na cabeça dela a Branca de Neve e o Príncipe de verdade nos emprestaram as roupas pois eles (os verdadeiros) não puderam ir ao parque… E as outras crianças ficaram encantadas! Gente, foi incrível ver os olhinhos brilhando, e o sorriso de ponta a ponta no rosto dela e dos amiguinhos dela!

4AnosAlice (70)

Claro que atravessar o Parque Ibirapuera vestidos nesses trajes não é a situação mais desejada da vida, né?! Em plena segunda-feira, 16h, férias, parque cheio… Mas toda timidez some quando os olhos da minha filha brilham e posso ver a felicidade no sorriso largo e na gargalhada inesquecível que ela faz.

4AnosAlice (47)

As crianças se divertiram! Brincamos de roda, de pique esconde, de pega pega, tudo isso de fantasia e com as crianças ao redor vindo pedir pra tirar fotos com a Branca (morena) de Neve!

4AnosAlice (77)

Participe!