Edge 2016 – um carro incrível para famílias com crianças

Edge 2016 – um carro incrível para famílias com crianças

(Publicado em 25 de Julho de 2016, com update em 26 de setembro de 206)
26
E mais uma vez a FORD faz a gente vibrar e querer um carro pra chamar de nosso!

Semana passada pude acompanhar pessoalmente o lançamento do Novo Edge (liiiinnnndooooooo), que chega ao mercado brasileiro em agosto, como um dos melhores na categoria crossovers de luxo. O lindão da Ford consegue unir as vantagens de um utilitário esportivo com a elegância de um automóvel premium.

À convite da Ford fui dirigir, em primeiríssima mão, o Novo Edge (no dia do meu aniversário -20 de julho), na charmosa e aconchegante “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão (SP). E partilho com vocês, neste post, como foi essa experiência inesquecível e singular!

img_3767
Como usuária, mulher, mãe e admiradora de carros, pude perceber que o novo Edge está totalmente novo no design externo e interno, além de vir com uma grande opção de novas e encantadoras tecnologias semiautonômas, equipamentos de última geração que garantem melhor dirigibilidade, mais segurança e conforto. É pra suspirar fundo, desejar e colocar logo um na garagem!

O Novo Edge tem um potente motor 3.5 V6, transmissão automática de seis velocidades e tração nas quatro rodas. O interior deste carro é pura beleza e sofisticação, com design inovador no painel e bancos de couro, além de luzes cuja cor pode ser selecionada. Opcionalmente, pode vir com teto solar panorâmico e DVD na traseira. O que eu dirigi tinha teto solar e é um pluss que vale a pena!

img_3832

fordedge03

Para proteção dos ocupantes em caso de colisão há oito airbags e cintos de segurança traseiros infláveis. E, para quem A-D-O-R-A conectividade, o sistema multimídia SYNC pode ser utilizado com comandos de voz e as informações do painel de instrumentos podem ser configuradas em duas telas.

O nível de conforto chega a itens como a abertura inteligente do porta-malas (veja o vídeo abaixo que o querido amigo jornalista especialista em tecnologia Flávio Xandó fez) e bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração. É muito conforto e luxinho, gente!

Agora prepare o saldo bancário para o investimento onde a relação de comodidade, bem estar, conforto e luxo são relevantes: o preço do novo Edge 2016 começa em R$ 229.900, com apenas dois opcionais: teto solar panorâmico e DVD nos encostos traseiros, disponíveis por R$5.000 cada. No meu caso, não deixaria fora o teto solar POR-NADA!

Esta versão deixou o crossover maior que a anterior e mais confortável. O design externo tem uma nova frente imponente, laterais esculpidas com rodas diamantadas de 20 polegadas e traseira com lanternas de LED.

img_3831

A lista de equipamentos inclui sistema de estacionamento automático de última geração (eu testei e sim, é muito melhor estacionar com este sistema!),  piloto automático adaptativo, alerta de colisão e câmera dianteira com visão 180º, ideal nos cruzamentos, saídas de estacionamento e para detectar a aproximação de pedestres. Tem ainda direção elétrica com assistência dinâmica que oferece um novo padrão de dirigibilidade. Completíssimo!!!

Versão Titanium – a top das galáxias!

Disponível exclusivamente na versão topo de linha Titanium, o novo Edge 2016 vem com motor 3.5 V6 TiVCT de 284 cv, transmissão automática de seis velocidades com Paddle Shift e tração integral inteligente. Os controles eletrônicos de estabilidade, tração, anticapotamento e em curvas contribuem para o seu desempenho forte e eficiente em todo tipo de pista.
A linha conta com oito cores modernas: vermelho Vulcano, vermelho Vermont, azul Waterloo, azul Creta, preto Astúrias, cinza Moscou, prata Dublin e branco Sibéria. O interior tem as tonalidades: preto Ebony clássico; Soft Ceramic com tons claros e escuros; e Dark Ceramic, tendência global que traz a cor ocre nos bancos e portas.
A lista ampla de equipamentos inclui ainda freio de mão elétrico, ajuste elétrico da direção com memória em três posições, ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro e saída para os bancos traseiros, acendimento automático dos faróis, farol alto automático, chave com sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave, bancos dianteiros com ajuste elétrico, sensor de chuva e alarme antifurto perimétrico

 

Um comentário

Participe!