Somos todos extraordinários

Somos todos extraordinários

Dia desses vi no facebook o trailler do filme Extraordinário, que tem previsão de estreia para novembro deste ano, e desde então fui atrás do livro que leva o mesmo título, Extraordinário (editora Intrínseca em 2013), e para minha surpresa encontrei um livro baseado na mesma história, mas numa versão para criança: Somos todos extraordinários.

 


Criada pela americana R. J. Palacio, a história do garotinho de dez anos com uma grave deformidade facial e prestes a encarar seu primeiro ano na escola alcançou sucesso em todo o mundo, com mais de 5 milhões de exemplares vendidos. Além da adaptação para o cinema, que estreia em novembro – estrelada por Julia Roberts, Owen Wilson, Sonia Braga e Jacob Tremblay -, o fenômeno internacional ganhou um livro ilustrado, Somos todos extraordinários, o primeiro da escritora.

Em Somos todos extraordinários, o menino Auggie fala de suas experiências em um mundo em que é visto como um estranho, enquanto tudo o que deseja é ser enxergado como uma criança comum. Resgatando elementos da história original, o livro não só acompanha a rotina de Auggie como cria um mundo baseado em sua imaginação.

 

 

Aqui em casa li o livro Somos todos extraordinários para Alice, que gostou bastante e que fez questão de contar pra outros amigos da escola a história que aprendeu no livro.

 

“Uma história rara, com o poder de abrir nossos olhos — e o coração — para o que é ser diferente por algo que está além do seu controle, enquanto tudo o que você quer é ser mais um na multidão.”  Publishers Weekly
Somos todos extraordinários, de R. J. Palacio


Livro:
Somos Todos Extraordinários
Número de Páginas: 32
Livro impresso: R$ 29,90
E-book: R$ 19,90
O Livro pode ser encontrado nas livrarias de todo país, e também pela internet, no link abaixo:
CLIQUE AQUI

 

Participe!