Elephant Parade – Shopping Ibirapuera

Elephant Parade – Shopping Ibirapuera

Elephant Parade

Durante todo mês de julho, diversos artistas estão marcando presença no ateliê do Elephant Parade para criar as esculturas dos bebês elefantes que chegarão às ruas de São Paulo em agosto de 2017.

Vale a pena levar as crianças para conhecerem o ateliê do Elephant Parade no Shopping Ibirapuera.



Levei Alice e ela ficou encantada tendo a oportunidade de ver artistas pintando lindamente Elefantes (em peças de acrílico) que serão expostos por toda cidade de São Paulo.

Desde que Alice era bebê eu a levo em exposições, museus, locais que tenham bagagem cultural, pois assim ela é estimulada a aprender e conhecer as inúmeras possibilidades de arte que o mundo oferece. 

A Elephant Parade foi inspirada na história real de uma valente bebê elefante chamada Mosha, que perdeu uma parte da perna ao pisar em uma mina terrestre na Tailândia. Comovidos e inspirados por essa história, Marc e Mike Spits, pai e filho, fundaram a Elephant Parade em 2006. Em 2007, a primeira exposição foi feita em Rotterdam, na Holanda. O Friends of the Asian Elephant Hospital, a “casa” da Mosha na Tailândia, foi a primeira organização a receber as contribuições geradas pelo evento. Mosha foi a primeira bebê elefante do mundo a receber uma prótese para a perna.

Hoje, a Elephant Parade é a exposição de arte ao ar livre mais relevante do mundo. Por meio da arte, as exibições estimulam milhares de sorrisos, fomentam a conscientização e geram fundos para a conservação de elefantes e outras entidades carentes.

Durante todo mês de julho, diversos artistas estão marcando presença no ateliê do Elephant Parade para criar as esculturas dos bebês elefantes que chegarão às ruas de São Paulo em agosto de 2017.
E veja só que legal:

O projeto ainda dá espaço para as crianças se juntarem a causa em uma oficina de pintura exclusiva delas. De 07 a 30 de julho os pequenos poderão customizar peças de madeira no formato de elefantes, para pendurar onde quiserem, e assim lembrar sempre sobre a preservação destes animais magníficos.
Para participar desta importante brincadeira é só seguir as grandes pegadas até o espaço que estará no piso Jurupis, bem em frente ao Ateliê Oficial do Elephant Parade. Vale até mesmo dar uma espiadinha no que os artistas estão fazendo por lá para ter aquela inspiração artística.
O espaço gratuito contará com uma monitora que vai auxiliar os pequenos na criação de suas peças e também na hora de escrever suas mensagens de conscientização para cuidados com os elefantes.

Serviço: Oficina de pintura infantil do Elephant Parade
Entrada gratuita.
Data: de 07 a 30 de julho de 2017.
Horário: 13h às 19h.
Local: Shopping Ibirapuera, piso Jurupis.
Endereço: Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema (SP).
Classificação: Livre.


Participe!